Peixoto Neto Sociedade de Advogados

Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC)

Buscar outro Evento

Inscrição & Investimento

Inscreva-se no curso Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC). É rápido e fácil.

Inscreva-se

10 Motivos para Participar

Conheça os 10 motivos para você participar do curso Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC).

Motivos

Introdução

O crescimento da securitização de recebíveis por intermédio de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs) está mudando o mercado de crédito no Brasil. Já são mais de 400 fundos com um patrimônio líquido em torno de R$ 70.000.000.000,00 (setenta bilhões de reais). Mas isso é apenas o começo, pois, no Brasil, as emissões anuais de valores mobiliários lastreadas em direitos creditórios sequer atingiram 1% do PIB enquanto nos EUA as emissões anuais desses papéis representam parcela significativa do PIB americano, o que contribui para que o mercado de capitais seja o maior fornecedor de crédito naquele país.

Agende para o próximo dia 28 de fevereiro um encontro com um especialista em fundos de investimento em direitos creditórios, tributação e mercados financeiro e de capitais para que você possa tirar todas as suas dúvidas sobre essa modalidade fundo.

Neste curso você terá a oportunidade de obter todas as informações sobre os custos de constituição e manutenção de um fundo, a relação de todos os prestadores de serviços, vantagens e desvantagens de estruturar um FIDC, poderá tirar suas dúvidas sobre todas as questões tributárias e conhecerá o histórico desse tipo de fundo no Brasil.

Participe, conheça as vantagens e aprenda como estruturar um FIDC ao menor custo possível.

Tudo o que você precisa saber sobre Fundos de Investimento em Direitos Creditórios para não ficar fora do mercado.

Avalie a carga tributária e as questões fiscais em todos os tipos de operações com recebíveis do mercado financeiro (desconto de títulos, antecipação de vendas com cartões de crédito, vendor, compror, fundos de recebíveis, etc.) e mercantil (cessões de crédito para securitizadoras e empresas de fomento mercantil).

Conheça todos os prestadores de serviços e os custos de estruturação e despesas operacionais de um FIDC.

Conheça todas as alternativas e oportunidades existentes. Como reduzir os custos de estruturação e de manutenção de um fundo. Estruturação de um fundo com múltiplos consultores: ganhando em escala e reduzindo os custos.

Escolha o Curso, Cidade e Data:




Escolher Voltar