Peixoto Neto Sociedade de Advogados

Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC)

Buscar outro Evento

10 Motivos para Participar

Conheça os 10 motivos para você participar do curso Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC).

Motivos

Introdução

O crescimento da securitização de recebíveis por intermédio de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs) está mudando o mercado de crédito no Brasil. Já são mais de 400 fundos com um patrimônio líquido em torno de $ 70.000.000.000,00 (setenta bilhões de reais). Mas isso é apenas o começo, pois, no Brasil, as emissões anuais de valores mobiliários lastreadas em direitos creditórios sequer atingiram 1% do PIB enquanto nos EUA as emissões anuais desses papéis representam parcela significativa do PIB americano, o que contribui para que o mercado de capitais seja o maior fornecedor de crédito naquele país.

Agende para o próximo dia 28 de fevereiro um encontro com um especialista em fundos de investimento em direitos creditórios, tributação e mercados financeiro e de capitais para que você possa tirar todas as suas dúvidas sobre essa modalidade fundo.

Neste curso você terá a oportunidade de obter todas as informações sobre os custos de constituição e manutenção de um fundo, a relação de todos os prestadores de serviços, vantagens e desvantagens de estruturar um FIDC, poderá tirar suas dúvidas sobre todas as questões tributárias e conhecerá o histórico desse tipo de fundo no Brasil.

Participe, conheça as vantagens e aprenda como estruturar um FIDC ao menor custo possível.

Tudo o que você precisa saber sobre Fundos de Investimento em Direitos Creditórios para não ficar fora do mercado.

Avalie a carga tributária e as questões fiscais em todos os tipos de operações com recebíveis do mercado financeiro (desconto de títulos, antecipação de vendas com cartões de crédito, vendor, compror, fundos de recebíveis, etc.) e mercantil (cessões de crédito para securitizadoras e empresas de fomento mercantil).

Conheça todos os prestadores de serviços e os custos de estruturação e despesas operacionais de um FIDC.

Conheça todas as alternativas e oportunidades existentes. Como reduzir os custos de estruturação e de manutenção de um fundo. Estruturação de um fundo com múltiplos consultores: ganhando em escala e reduzindo os custos.

Escolha o Curso, Cidade e Data:




Escolher Voltar